ABDOMINOPLASTIA


O que é ?

É a cirurgia que remove a facidez de pele abdominal e corrige o afastamento da musculatura abdominal (diastase), proporcionando um abdome novamente harmônico e firme para mulheres e homens.

Quando é indicado ?

É indicado para pessoas que apresentem flacidez e abaulamento abdominal, principalmente após gravidez e variações de peso significativas como após cirurgia bariátrica. Além da diastase, hérnia umbilical pode ser corrigida nesse procedimento.

Quais os tipos ?

Convencional : realizamos quando há flacidez significativa com umbigo distorcido em posição normal ou baixa. Modificada em T : quando, embora haja flacidez, o umbigo se encontra em posição alta, impossibilitando a ressecção ampla de pele o que resulta em um segmento curto de cicatriz também vertical. Miniabdominoplastia : para casos de pouca flacidez restrita a parte inferior sem a necessidade de modificar a posição e forma do umbigo.

Como é feita ?

Uma incisão na parte inferior do abdome é realizada para remover o excesso de pele, cicatrizes prévias e estrias localizadas na região abaixo do umbigo. O afastamento da musculatura abdominal é corrigida através de uma plicatura, devolvendo o tônus abdominal e realçando as curvas da cintura. Outra incisão é feita em torno do umbigo para remodelar e reposicioná-lo de forma mais anatômica e harmônica. A lipoaspiração pode ser associada para remover o excesso de gordura localizada.

Duração

Em média 3 a 4 horas.

Tipo de Anestesia

Na maioria dos casos a Peridural / algumas indicações a Geral.

Tempo de Internação

Em média alta com 24 horas.

Recuperação

Recomendamos repouso absoluto das atividades por 21 a 30 dias. Uso de cintas por pelo menos 3 meses. Retorno às atividades físicas gradual após 3 meses, evitando exposição ao sol nos primeiros 6 meses para adequada cicatrização.

LIPOASPIRAÇÃO


O que é ?

É a cirurgia que possibilita remover depósitos de gordura localizada com objetivo de melhorar o contorno corporal. Além disso, a gordura aspirada pode ser usada através da Lipoescultura para moldar e dar volume no bumbum, seios e lábios vaginais.

Quando é indicado ?

Indicado principalmente para pacientes que apresentam índice de massa corpórea em torno de 25 com acúmulos indesejados de gordura localizada e que desejem realçar a silhueta. No entanto, o procedimento não tem objetivo emagrecedor. Pode ser feita no abdome, costas, coxas, braços, papada, monte de vênus, etc.

Quais os tipos ?

Lipoaspiração e Vibrolipo correspondem ao mesmo procedimento, sendo apenas utilizados aparelhos distintos. Não há na literatura diferenças em termos de recuperação, segurança ou resultados. Portanto, a habilidade e expertise do Cirurgião Plástico é o que definirá o resultado do procedimento.

Como é feita ?

Através de pequenas incisões de 2mm, utilizamos cânulas específicas de tamanhos variados para liquefazer a gordura a ser aspirada em diferentes planos com total segurança. Durante a cirurgia, quando associado a Lipoescultura, essa gordura é processada para ser enxertada como, por exemplo, no bumbum para dar volume e melhorar o contorno. Importante lembrar que a legislação brasileira permite um volume máximo aspirado de até 7% do peso corporal ideal para fins de segurança.

Duração

Varia de 1 a 3 horas ( Área a ser lipoaspirada)

Tipo de Anestesia

Desde Sedação + Local, Peridural até Geral.

Tempo de Internação

Geralmente alta após 12 a 24 horas.

Recuperação

Recomendamos repouso absoluto das atividades nos primeiros 7 dias em que há mais edema e manchas rochas. Após esse período, um retorno às atividades de modo progressivo, evitando exposição solar intensa nos primeiros 6 meses. Além disso, deve-se manter o uso de malhas pós-operatórias por pelo menos 3 meses.

GLUTEOPLASTIA


O que é ?

É o procedimento que possibilita aumentar e remodelar os glúteos de forma moderada com o uso de gordura lipoaspirada de outras áreas acumuladas do próprio paciente. Por exemplo, pode-se lipoaspirar aquelas gordurinhas das costas e reaproveitá-las para o bumbum.

Quando é indicado ?

Indicado para pacientes que apresentam bumbum pequeno ou médio e desejam aumentar os glúteos para deixá-los mais bonitos e proporcionais ao seu biotipo. Além disso, temos uma melhoria também do contorno e transição com as costas, realçando ainda mais suas curvas.

Como é feita ?

Através de pequenas incisões de aproximadamente 3mm, utilizamos cânulas de diâmetros diferentes para lipoaspirar gordura dos flancos, abdome ou coxas. Após isso, através de um cuidadoso tratamento essa gordura é enxertada nos glúteos modelando-o. Importante lembrar, existe uma taxa de reabsorção normal dessa gordurinha em torno de 26% do volume enxertado após o periodo de consolidação.

Duração

Varia de 1 a 3 horas ( Área a ser lipoaspirada)

Tipo de Anestesia

Peridural na maioria dos casos / Geral em alguns casos.

Tempo de Internação

Geralmente alta após 24 horas.

Recuperação

Recomendamos evitar sentar diretamente sobre os glúteos e repouso adequado nos primeiros 7 dias, período em que há mais edema e manchas rochas. Após esse período, um retorno às atividades de modo progressivo, evitando exposição solar intensa. Além disso, deve-se manter o uso de malhas pós-operatórias modeladoras nos primeiros 3 meses.
.

CIRURGIA ÍNTIMA


O que é ?

São procedimentos que visão melhorar a aparência estética e funcional da região genital feminina. Dentre eles, temos a Ninfoplastia ou Labioplastia que tem como objetivo tratar a hipertrofia dos pequenos lábios vaginais e a Lipo do Monte de Vênus.

Quando é indicado ?

Mulheres que apresentem um crescimento excessivo dos pequenos lábios vaginais ultrapassando a margem dos grandes lábios, gerando insatisfação com a aparência da vulva ao usar biquínis e roupas coladas, assim como queixas de dor durante o ato sexual, fissuras e infecções locais de repetição. O acúmulo de gordura localizada acima do pubis que persiste após a gravidez ou perda de peso e que pode aumentar com seu ganho pode ser tratado com a Lipoaspiração local do Monte Pubiano.

Quais os tipos ?

De acordo com o tipo de hipertrofia dos pequenos lábios (central, anterior, posterior), pode-se realizar diferentes tipos de ressecção local como a técnica em cunha, bordas, estrela, entre outras.

Como é feita ?

De acordo com o padrão de hipertrofia, realizamos uma incisão para ressecar o tecido escurecido em excesso das bordas que se encontra além das margens dos grandes lábios seguido do fechamento com suturas delicadas com fios absorvíveis, o que não necessita  a remoção de pontos. O procedimento não interfere na região do clítores e, portanto, não altera a sensibilidade nem a libido. Pode ser realizado em combinação com outros procediemntos com, por exemplo, abdominoplastia, prótese de silicone, entre outros.

Duração

Em média 1 hora.

Tipo de Anestesia

Na mioria dos casos Sedação e Local / algumas indicações a Raqui.

Tempo de Internação

Geralmente alta após 6 a 12 horas.

Recuperação

Recomendamos repouso absoluto das atividades nos primeiros 3 dias para evitar hematoma local. Orientamos o uso frequente de compressas frias e adequada higiene local com sabonetes íntimos. Retorno às atividades ao final da primeira semana, lembrando-se que relações sexuais somente após 30 dias.