BLEFAROPLASTIA


O que é ?
É a cirurgia que remove o excesso de pele e bolsas de gordura das pálpebras superiores e inferiores, rejuvenescendo a aparência com um olhar menos cansado.
Quando é indicado ?
É indicada para pacientes que apresentam o aspecto de pálpebras ‘caídas’ devido a flacidez de pele e/ou abaulamentos por prolapso das bolsas de gordura abaixo da pele. Estas alterações costumam deixar o olhar com uma aparência mais “velha” e cansada.
Quais os tipos ?
A plástica das pálpebras pode ser feita por via convencional através de uma incisão ao nível da sulco palpebral, sendo indicada para pacientes com excesso de pele e bolsas. Um outro tipo é a via transconjuntival, na qual realizamos a incisão pela conjuntiva sem cortes externos. No entanto, esta tem indicação limitada para pacientes jovens com prolapso de bolsas sem excesso de pele.
Como é feita ?
A cirurgia de pálpebras é feita através de incisões nas pálpebras superiores e/ou inferiores, sendo então ressecado o pele excesso de pele e bolsas de gordura conforme cada caso. Em seguida, realizamos um fechamento preciso e delicado para uma cicatriz o menos perceptível possível.
Duração : varia de 1 a 2 horas
Tipo de Anestesia : Sedação + Infiltração Local
Tempo de Internação : geralmente alta após 12 a 24 horas.
Recuperação : recomendamos repouso absoluto das atividades nos primeiros 5 dias em que há mais edema, sendo orientado o uso de compressas frias local. Após esse período, um retorno às atividades de modo progressivo, evitando exposição solar para uma ótima cicatriz.

RINOPLASTIA


O que é ?
É a cirurgia que tem como objetivo corrigir desproporções anatômicas do nariz, tornando-o mais harmônico e proporcional ao restante do rosto. Além disso, procedimentos para melhorar a função nasal podem ser associados para pacientes que apresentem sintomas obstrutivos por desvio de septo ou hipertrofia dos cornetos.
Quando é indicado ?
Indicado quando há uma desproporção ou desarmonia entre o nariz e o restante do rosto, podendo estar associado sintomas funcionais obstrutivos.
Quais os tipos ?
A plástica nasal é considerada primária quando não houve procedimentos prévios, o que favorece melhores resultados. No entando, quando já houve alguma cirurgia ou trama do nariz temos uma rinoplastia secundária, sendo comum a necessidade maior de procedimentos revisionais. Além disso, a rinoplastia pode ser realizada por via endonasal fechada ou por via aberta estrutural com incisão na columela.
Como é feita ?
Seja por via fechada ou aberta, a rinoplastia via modificar e remodelar componentes da anatomia nasal. Seguindo os princípios da rinoplastia moderna de preservação, pode-se reduzir aquela elevação (giba) no dorso do nariz. Em seguida, através do uso da própria cartilagem do septo, utilizamos para reestruturar as cartilagens nasais, tornando-o mais harmonioso. A osteotomia dos ossos nasais quando indicado visa tornar a base do nariz mais estreita. Por último, finalizamos com a alectomia para reduzir as asas nasais. As incisões da parte interna do nariz são fechadas com fios absorvíveis, sem necessidade de remove-los.
Duração : varia de 3 a 4 horas
Tipo de Anestesia : geral na maioria dos casos
Tempo de Internação : geralmente alta após 24 horas.
Recuperação : recomendamos repouso absoluto das atividades nos primeiros 14 dias em que há mais edema, sendo orientado o uso de compressas frias local. Após esse período, um retorno às atividades de modo progressivo, evitando exposição solar.

OTOPLASTIA


O que é ?.
É a cirurgia plástica realizada para correção de orelhas proeminentes, popularmente conhecidas como orelhas em abano. Essa condição ocorre pela ausência de dobra da antihelice associado ou não à hipertrofia da concha.
Quando é indicado ?
A otoplastia é indicada para crianças a partir dos 6 anos e adultos que apresentem orelhas projetadas para frente. O procedimento visa melhorar a autoconfiança e harmonia dos traços faciais.
Como é feita ?
Realizamos uma incisão atrás da orelha para que a cicatriz final fique escondida. Então, refazemos a dobra da antihelice com pontos internos e, se indicado, reduzimos o tamanho da concha. Assim, obtemos uma aproximação entre orelha e a cabeça em uma posição mais natural e anatômica.
Duração : varia de 1 a 2 horas
Tipo de Anestesia : Sedação + Local
Tempo de Internação : geralmente alta após 12 horas.
Recuperação : recomendamos repouso absoluto das atividades na primeira semana, sendo então retirado o curativo em capacete. Após esse período, um retorno às atividades de modo progressivo, mantendo-se apenas o uso noturno da faixa.

RITIDOPLASTIA (LIFTING FACIAL)


O que é ?
Ritidoplastia (Lifting Facial) é a cirurgia plástica da face para melhorar e rejuvenescer a aparência global do rosto como, por exemplo, a flacidez e perda de volume facial. Estas alterações costumam fazer parte do processo de envelhecimento, podendo serem acentuadas pela exposição solar e tabagismo intenso.
Quando é indicado ?
A plástica facial é indicada para mulheres e homens que apresentam grau de flacidez e excesso de pele no rosto e pescoço, desejando amenizar os sinais de envelhecimento sem perder a naturalidade.
Quais os tipos ?
O tipo de técnica cirúrgica dependerá entre outros fatores do grau de flacidez e excesso de pele na face. Assim, as incisões podem ser anterior, posterior ou sobre o tragus da orelha com extensão para região posterior, associado ou não ao segmento temporal. Além disso, o tipo de descolamento poderá ser amplo ou limitado, podendo ou não ser associado a cervicoplastia.
Como é feita ?
Realizamos uma incisão anterior à orelha com extensão posterior por dentro da linha do cabelo de forma cuidadosa para que as cicatrizes fiquem menos perceptíveis. Os tecidos da face são separados na área demarcada e a estrutura fibromuscular SMAS é reposicionada. Assim, obtemos uma melhor do contorno e volume facial. Ainda durante o procedimento, a pele é tracionada, sendo removido o excesso e reposicionada para um aspecto natural. Portanto, conseguimos uma melhora do volume, contorno facial e uma pele mais lisa com menos rugas sem estigmas.
Duração : varia de 3 a 4 horas
Tipo de Anestesia : Geral na maioria dos casos
Tempo de Internação : geralmente alta após 24 horas.
Recuperação : recomendamos repouso absoluto das atividades na primeira semana, sendo então retirado o curativo em capacete. Após esse período, um retorno às atividades de modo progressivo, mantendo-se apenas o uso diário da malha facial.