
PRÓTESE DE SILICONE
O que é ?
A Mamoplastia de Aumento, popularmente conhecida como “ Cirurgia de Prótese de Silicone ” é sem dúvidas uma das mais realizadas no mundo. Este procedimento consiste no uso de implantes modernos de silicone para realizar o aumento das mamas.
Quando é indicado ?
Na maioria dos casos, indicado para pacientes que apresentam pouco desenvolvimento das mamas durante a adolescência, resultando em uma hipomastia, ou seja, mamas pequenas durante a vida adulta. Além disso, também é indicado para simetrização mamária e correção de mamas tuberosas.
Quais os tipos ?
As próteses de silicone podem ser do tipo lisas ou texturizadas. Com relação a forma, podem ser redondas, cônicas ou anatômicas. Além disso, sua projeção varia de acordo com o perfil em baixo, moderado, alto e super alto.
Onde colocar ?
As próteses podem ser colocadas abaixo da glândula, abaixo do músculo peitoral ou ainda em combinação de ambos os planos, dual plane. A escolha do plano ideal é baseada na espessura de tecido mamário mínima para a cobertura adequada do implante.
Como é feita ?
Existem diferentes opcções cirúrgicas para se colocar o implante como, por exemplo, via periareolar, axilar e inframamária. Através de uma incisão no sulco abaixo da mama, realizamos uma incisão entre 3 a 4cm a depender do tamanho da prótese indicada. Essa via é a de escolha na maioria dos grandes centros de Cirurgia Plástica. Além disso, a posição da incisão no sulco mamário permite que a cicatriz fique escondida e menos evidente.
Duração : varia de 1 a 2 horas
Tipo de Anestesia : Sedação + Local
Tempo de Internação : geralmente alta após 24 horas.
Recuperação : recomendamos repouso absoluto das atividades nas primeiras 2 semanas. Após esse período, um retorno às atividades de modo progressivo, evitando esforço físico com os braços e exposição solar intensa. Além disso, deve-se manter o uso de malhas pós-operatórias por pelo menos 3 meses.
MASTOPEXIA
O que é ?
A perda da elasticidade natural da pele é comum ao longo dos anos. Isso pode provocar em mulheres uma flacidez significativa das mamas, levando a uma aparência “caída”. Além disso, variações de peso significativas e multiplas gestações podem contirbuir para essa queda.
Quando é indicado ?
Está indicada para casos de flacidez mamária, cuja posição da aréola encontra-se abaixo da posição ideal.
Quais os tipos ?
Dependendo do volume de mama ainda presente, o procediemnto pode ser realizado utilizando o próprio tecido mamário ou, quando indicado, associado o uso de implantes de silicone. Conforme cada caso, as cicatrizes podem ser do tipo : Periareolar, Inframamária combinada ou em “T” invertido.
Como é feita ?
De acordo com a técnica indicada para o caso, realizamos a retirada do excesso de pele, tecido glandular e gordura. Após remodelarmos a mama com retalho de tecido local ou implantes, reposicionamos as aréolas de forma mais harmônica e anatômica. Assim, uma aparência cônica, com menor flacidez e consistência mais firme é o almejado.
Duração : varia de 3 a 4 horas
Tipo de Anestesia : Geral na maioria dos casos.
Tempo de Internação : geralmente alta após 24 horas.
Recuperação : recomendamos repouso absoluto das atividades nas primeiras 3 semanas. Após esse período, um retorno às atividades de modo progressivo, evitando esforço físico com os braços e exposição solar intensa. Além disso, deve-se manter o uso de malhas pós-operatórias por pelo menos 3 meses.


MAMOPLASTIA REDUTORA
O que é ?
A Mamoplastia Redutora é o procedimento para se realizar o tratamento da hipertrofia mamária, ou seja, reduzir mamas consideradas grandes.
Quando é indicado ?
Indicado para pacientes a partir de 16 anos que apresentam mamas consideradas grandes e desproporcionais ao seu biotipo. Isso causa uma série de problemas como, por exemplo, dores nas costas, abrasões nos ombros e assaduras.
Quais os tipos ?
De acordo com o tamanho da mama, a quantidade de tecido mamário a ser reduzido pode variar. Assim, existem diferentes técnicas cirúrgicas para utilizarmos em cada caso. Conforme cada caso, as cicatrizes podem ser do tipo : Periareolar, Periareolar + vertical ou mais comumente em “T” invertido.
Como é feita ?
De acordo com a técnica indicada para o caso, realizamos a retirada do excesso de pele, tecido glandular e gordura. Então, remodelarmos a mama com retalho de tecido local e reposicionamos as aréolas de forma mais anatômica. Assim, uma aparência cônica de menor volume e consistência mais firme é o almejado.
Duração : varia de 3 a 4 horas
Tipo de Anestesia : Geral na maioria dos casos.
Tempo de Internação : geralmente alta após 24 horas.
Recuperação : recomendamos repouso absoluto das atividades nos primeiros 30 dias. Após esse período, um retorno às atividades de modo progressivo, evitando esforço físico com os braços e exposição solar intensa. Além disso, deve-se manter o uso de malhas pós-operatórias por pelo menos 3 meses.
RECONSTRUÇÃO MAMÁRIA
A Mamoplastia de Aumento também conhecida como “ Cirurgia de Prótese de Silicone ” é sem dúvidas uma das mais realizadas no mundo. Na maioria dos casos devido ao pouco desenvolvimento das mamas durante a adolescência, resultando em uma hipomastia ou seja mamas pequenas durante a vida adulta. Conforme cada caso, diferentes técnicas e abordagens precisas são utilizadas para realizar o aumento mamário em planos subglandular ou submuscular. Com a diversidade dos modernos implantes aliados ao padrão de excelência desta cirurgia, conseguimos otimizar resultados personalizados que sejam adequados para cada biotipo feminino, afinal cada mulher é única.
